15 de set de 2012


  Ilustração para o convite da 15ª Edição do Fashion Weekend Kids


           Com canetas Pigma Micron 0,05, 0,2, 0,5 e um marcador Sharpie preto.

    Esse ano tive a grande oportunidade de ilustrar o convite do evento, onde, 
   em Setembro do ano passado, fiz um grande painel com o tema verão.


O tema dessa edição é arte, intitulada como "Mini Arts". A ideia para o convite foi manter o mesmo padrão do painel, criando um grafismo usando apenas o preto e branco e misturando vários desenhos em um só, com vários detalhes. Dei uma entrevista para o site da Equipe Tween contando onde eu busquei inspiração para a ilustração e quando descobri minha vocação para desenhar. Aqui vai um pedaço:

  "Equipe Tween: De onde você buscou inspiração para fazer o convite?
 Nicole Kouts: "Busquei em algumas coisas aleatórias que provoquem a curiosidade e a imaginação, de um jeito mais gracioso e infantil, caracterizando o evento. Tentei transformar importantes símbolos da história da arte, como por exemplo, os relógios derretidos de Dali, a maçã de Magritte, os girassóis de Van Gogh, os galhos enrolados de Klimt e o Pop Art de Warhol em algo que pessoas de qualquer idade, que se interessem ou não por arte, possam olhar e perguntar "o que será que isso esta fazendo ai?". Na hora de desenhar, fiz o máximo para não me prender a nada. Fui rabiscando o que me vinha na cabeça, coisas que gosto, coisas que estão espalhadas por ai, mas o principal foco foram os detalhes, aqueles miudinhos, para que cada um veja o desenho do jeito que quiser."
Se quiserem saber mais detalhes sobre o tema e o que acontecerá por lá deem uma olhada nesse blog: http://studioclaudiarosso.blogspot.com.br/2012/09/chegou-o-fashion-weekend-kids-e-desta.html

Ver todas as pessoas chegando no evento com minha ilustração em mãos foi uma experiência incrível



Por lá assisti ao fofíssimo desfile do Ronaldo Fraga "para Filhotes". Os modelitos estavam muito graciosos, com lindas estampas e cores, e os arranjos floridos na cabeça das garotinhas ficaram demais! Algumas coisas até me lembraram seu último desfile na SPFW (tem um post sobre aqui no blog). 
E além de tudo, ainda pude conversar com ele!



Bom, espero que tenham gostado do resultado da minha ilustração para o convite.
Baiser baiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário