23 de jun de 2012

 Ronaldo Fraga, SPFW Verão 2012/13




Feitos com aquarela, guache, giz pastel, nanquim e canetas.


Fiz essas ilustrações inspiradas no desfile do Ronaldo Fraga, que fui nessa temporada da SPFW:

 "Turista Aprendiz na Terra do Grão-Pará "

Suas criações sempre me chamaram muita atenção não só pelas cores, formas, estampas e materiais, mas principalmente pelas referências que Ronaldo usa. Esse desfile teve um tema muito bem explorado e o resultado foi lindíssimo. Tentei representar nesses desenhos tudo que mais gostei. Na verdade não tudo, mas quase. Não posso deixar de citar a incrível trilha sonora (que na minha opinião, faz uma grande diferença) e toda a construção do ambiente com as plantas. 
Talvez não tenha superado seu desfile inspirado no Noel Rosa, que foi, com certeza o melhor que já fui, mas esse mostrou sua particularidade na grande riqueza nos detalhes e na ousadia no uso dos materiais e cores. 
Um elemento nas modelos que fez um grande diferencial foi essa espécie de mola com diferentes cores, enrolada na cabeça das modelos. Demais! 
Sempre me surpreendo com suas ideias. Sem a menor dúvida, Ronaldo Fraga é meu estilista brasileiro favorito. Seu trabalho é uma das minhas grandes influências para eu me aventurar usando a moda como base  para as minhas ilustrações sem seguir regras, tentando fugir do comum.


 Aí estão algumas fotos que tentei tirar no desfile (tentei), mas para verem a coleção completa confiram o Fashion Forward: http://ffw.com.br/desfiles/sao-paulo/verao-2013-rtw/ronaldo-fraga/751775/ 



                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário