21 de mai de 2012


                                                  Com guache, nanquim e papéis rasgados.




Recentemente tive a grande oportunidade de ilustrar o cartaz de uma peça de teatro.
O nome do espetáculo é "Só", dirigido por Marcio Libar e criado por Renê Carvalho, que interpreta personagem Renéias. Meu trabalho foi descoberto através do Emerson Espíndola, ator que conheci por causa do incrível musical "Hair" e que também está na produção de "Só". 
Criar o cartaz baseado no palhaço Renéias foi um desafio, por ele ser bem expressivo e ter uma personalidade forte. Mas mesmo assim foi bem divertido! Como eles me disseram: "pode pirar mesmo e coloque muito de você nele", foi exatamente o que fiz, usando a pintura manual. 
Foi experiência ótima fazer esse trabalho para o Emerson e o Renê, grandes jovens atores que também piraram e colocaram muito deles nisso tudo!
A peça que estava no Rio, agora vai para Santa Catarina com meu cartaz. Confiram!
Realmente gostei de usar ilustração nesse meio teatral e gostaria de fazer isso mais vezes.
Espero que gostem do resultado!


2 comentários:

  1. Nicole,

    Só recebemos elogios do cartaz, palavras como: lindo, encantador, expressivo, inovador, incrível. Você fez um trabalho de alto nível tanto no comprometimento do processo quanto na criação da obra.

    Estamos agradecidos e quero lhe dizer que vários amigos querem lhe conhecer.

    Abraço.

    www.renecarvalho.blogspot.com
    Ass: Renê Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Renê,

    Fico extremamente feliz com esses elogios sobre o cartaz!
    Foi uma ótima experiência como meu primeiro trabalho do gênero e tentei dar meu melhor em todo o processo. Saber que o resultado foi bom assim me anima para continuar nesse meio!

    Agradeço a oportunidade e desejo a vocês muito sucesso com o espetáculo!
    (uma pena que será difícil eu assistir...)

    Baiser,

    Nicole Kouts

    ResponderExcluir